Jardim Espacial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Ingles a distancia pela IBM

Ir para baixo

Curso de Ingles a distancia pela IBM Empty Curso de Ingles a distancia pela IBM

Mensagem  Doglético Dom Jul 31, 2011 8:32 am

Quem se interessar por um curso de Ingles a distancia, a IBM oferece esta oportunidade gratuita.
O projeto poderá beneficiar mais de 35 mil alunos de TI ainda este ano, o déficit de profissionais de tecnologia da informação (TI) no mercado brasileiro, atualmente estimado em mais de 70 mil pelo Observatório Softex (Unidade de Estudos e Pesquisas da Sociedade), fez com que a IBM Brasil desse mais um passo no sentido de contribuir para a formação de profissionais qualificados.

A empresa, bem como o mercado brasileiro, enfrentam não só a falta de profissionais especializados, mas também um outro problema: a carência de profissionais que falam inglês. Diante deste cenário, a IBM decidiu investir na criação de um curso de inglês à distância. Chamado de ‘English4Smart’, é totalmente gratuito e feito especificamente para estudantes de TI. O curso, assim como temas ligados à área, ficarão hospedados no portal ‘TI Smart’ (www.ti-smart.com.br), lançado pela companhia com apoio de parceiros.

O ‘English4Smart’ é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios e seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes. “Para ingressar em uma empresa globalmente integrada como a IBM não basta que o candidato conheça tecnologia, é necessário estar ao menos no nível intermediário de inglês.

Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil.

Para que esse não fosse apenas mais um curso à distância e atingisse o público-alvo desejado, os parceiros adotaram diversas medidas e enfrentaram desafios. O primeiro foi desenvolver um aplicativo, software de e-learning com reconhecimento de voz, adequado aos equipamentos das instituições de ensino brasileiras.

A ferramenta, nomeada de Ivela – Internet Voice e-Learning Application -, foi construída pela UFC (Universidade Federal do Ceará) em plataforma aberta, com distribuição livre. Outro diferencial deste projeto é que ele será vinculado a parcerias com instituições de ensino que oferecem cursos de TI, justamente para atingir o público-alvo da IBM e do próprio mercado. A primeira instituição a fechar acordo com a IBM foi o Centro Paula Souza, referência em cursos técnicos e tecnológicos no nível médio e superior.

De acordo com Edson Luiz Pereira, o Centro Paula Souza é um parceiro estratégico, já que possui mais de 35 mil alunos em cursos de TI. “Os estudantes poderão fazer o curso de inglês como uma atividade complementar ao conteúdo que já é oferecido pela instituição de ensino, e chegar muito mais preparado ao mercado”. Por meio de uma senha individual, o aluno poderá acessar o conteúdo a partir de qualquer localidade, seja em sua residência ou em lan houses.

A empresa pretende firmar parcerias com outras instituições de ensino em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Entre os critérios adotados para selecionar as universidades parceiras está a necessidade da instituição oferecer um curso de formação profissional para o setor de TI de qualidade e atualizado.

O portal ‘TI-Smart’, além de hospedar o curso de inglês online, também terá atrativos como: notícias de TI, depoimento de profissionais que atuam na área, estudos de casos de soluções e anúncios de vagas de empregos da IBM e de parceiros de negócios. Os interessados nas ofertas de vagas poderão, inclusive, cadastrar seus currículos no próprio portal.
O site também disponibilizará cursos de ensino à distância em TI, em diversas modalidades, sendo que alguns são abertos ao público em geral (nível básico), e outros de acesso restrito que necessitam de senha (nível avançado).
Ambos os projetos foram idealizados para usufruir de benefícios de leis de incentivos fiscais. Tanto o portal quanto o curso de inglês foram desenvolvidos em conjunto com a Flextronics, empresa parceira da IBM para fabricação de máquinas, sendo viabilizados pela Lei da Pesquisa e Desenvolvimento. E também o Funcria, fundo criado para proteção de crianças e adolescentes, cuja a intermediadora é a Prefeitura de Hortolândia, cidade na qual está situado o Centro de Tecnologia da IBM Brasil.Visite o portal: www.ti-smart.com.br
Para se inscrever é bem fácil. Siga os passos abaixo

1) Acesse o site http://www.ti-smart.com.br e clique em “Cadastrar”, e preencha os campos necessários.
2) Após o cadastro se conecte no site e clique em “Perfil”, na parte superior da página.
3) Preencha os ítens marcados com “*” e lá em baixo em “Ti-Smart” escolha o curso de sua preferência.
4) Clique em “submit”.
5) Clique agora no link “Cursos”
6) Acesse o curso “English4Smart”
Metodologia:
O curso foi desenvolvido na metodologia de Ensino a Distância, seu conteúdo enfatizam as habilidades de ler, escrever, ouvir e falar. Para o melhor desenvolvimento da habilidade de falar o aluno possui um recurso de avaliação da sua pronúncia, através da gravação da sua voz.

Modularidade:
O English4Smart possui 3 módulos com 21 lições cada, que abrangem os níveis Básico I, Básico II e Intermediário I. Ao iniciar o curso, o aluno encontrará apenas a primeira lição do módulo 1 desbloqueada. As lições posteriores serão liberada ao término de cada lição e o andamento do curso será gravado por lições, ou seja, se o aluno por qualquer motivo, sair no meio da lição, terá que iniciar do começo novamente quando retornar ao curso.

Prazo de término:
O curso não possui prazo de término, isto é, o aluno pode fazer no tempo que desejar. Durante o curso, o aluno poderá acompanhar o andamento e o tempo restante, estes dados são estatísticos e estão relacionados a estimativa de duração do curso, que é de 30 horas por módulo, são dados úteis para o aluno programar-se melhor e ter uma ideia de quanto tempo falta para completar os três módulos.

Fonte: InfoDias
Doglético
Doglético

Mensagens : 56
Reputação : 4
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos